O mundo tricotado

by Be-Blogger Portugal on: Julho 18th, 2011

As primeiras memórias que tenho do universo Benetton metem malhas. E cor, muita cor. Lembro-me perfeitamente daquelas camisolas de malha em todas as cores do mundo, muito bem dobradinhas nas mesas e prateleiras das lojas Benetton. Acho que, durante muitos anos, foi esse o meu grande sonho de consumo, mas os meus pais nunca foram na cantiga. Enfim. Muitos e muitos anos passados, a Benetton continua ligada às malhas. E, claro, às cores, a imagem de marca. E é por isso que o próximo Inverno vai trazer muitas novidades nestes dois campos, ao mesmo tempo que os envolve com as novas tecnologias.

Para começar, vale a pena dar uma vista de olhos à aplicação Knit Your World, que permite fazer o upload de uma foto e dar-lhe um ar “tricotado”.  Dá para escolher vários efeitos de cor e fica mesmo giro. Eu experimentei e gostei de me ver tricotada.

Todas as semanas, a Benetton irá escolher e publicar na sua página de fãs a foto mais original entre todas as que forem submetidas.

Mas nem só de Facebook se faz o maravilhoso mundo Benetton. Para os amantes do Twitter, a Benetton convida-os a descrever, numa mensagem de 140 caracteres, qual a cor do vosso mundo (usem a hasthag #KnitYW). Uma vez mais, as mensagens mais originais serão publicadas no Facebook e no Twitter da Benetton, e algumas podem mesmo converter-se em entradas no Foursquare.

No meio de tanta rede social, convém não esquecer o blog internacional da Benetton, aquele que reúne posts e informações de todos os blogs Benetton por esse mundo fora (Portugal incluído). Já podem ir até lá e dar uma espreitadela na secção Knit Your World. E fiquem atentos,  porque em breve haverá um passatempo apetecível. Os quatro comentários mais originais têm entrada directa num grande evento a ter lugar a 6 de Setembro. Para já não posso revelar mais, mas vale muito a pena ficarem atentos. Vamos lá mostrar as cores de Portugal?

 
 

leave your comment