Feira da Ladra: Entre o Presente e o Passado

by Be-Blogger Portugal on: Fevereiro 8th, 2012

A Feira da Ladra é um dos mais populares locais para comprar objectos vintage e em segunda mão.

Historicamente as raízes desta feira de rua remontam ao século XIII, embora o seu nome, bastante peculiar, aparece durante o século XVII. Situada em pleno Campo de Santa Clara, nas traseiras do Panteão Nacional, a Feira da Ladra é um dos melhores locais da capital para aqueles que procuram encontrar peças artesanais, únicas e esquecidas na memória dos tempos.

Embora o nome possa sugerir associações menos positivas, a Feira da Ladra actualmente é um local perfeitamente legal que atrai semanalmente milhares de lisboetas, curiosos e, claro, turistas que procuram uma forma diferente de conhecer Lisboa.

A Feira que decorre duas vezes por semana (ao sábado e à terça-feira) junta uma variedade de comerciantes que vendem todo o tipo de objectos, novos e em segunda mão. A Feira da Ladra é sem dúvida um sítio muito diferente onde se encontram as pessoas mais inesperadas e todas as tribos urbanas imagináveis, fotógrafos, hipsters, punks, artistas, pintores e até celebridades.

E claro, num local tão diversificado como este, a cor e a diversidade são dois factores sempre presentes, que mesmo nas manhãs mais cinzentas, tornam algumas das bancas verdadeiros baús de surpresas e recordações.

A Feira da Ladra é um local diferente, é uma das muitas faces da nossa cidade que merece ser descoberta e sabe mesmo bem ser um observador curioso e aventureiro num espaço assim. Sabe bem vaguear neste pequeno universo, observar os objectos, as caras e as expressões, deixar-se descobrir por antigos hábitos e surpreender-se com costumes novos.

Aqui consegue sempre encontrar um objecto único e esquecido, artesanato, livros, roupas, moedas, selos, antiguidades, objectos militares e mobília por um preço muito acessível.

Numa época em que o vintage e o trendy se confundem e são interdependentes, este é o local recomendado para quem vem a (ou está em) Lisboa em busca de objectos e roupas muito especiais.

 
 

leave your comment