Solipsist – Um triubuto à terra

by Be-Blogger Portugal on: Abril 20th, 2012

“Solipsist”, em Português “solipso”, aquele que vive só para si; que defende a concepção filósofa que apenas o próprio ser existe. Mas não há nada de solipso nesta curta-metragem, esta é a celebração de que tudo na Natureza está ligado e, para nós, a melhor maneira de celebrar o Dia Mundial da Terra, que acontece já no próximo Domingo, dia 22 de Abril.

“Solipsist” foi realizado de Andrew Thomas Huang, e trata-se de uma viagem verdadeiramente alucinante por um mundo repleto de cor, contrastes e sons, que valeu ao realizador o prémio “Special Jury Prize for Experimental Short”, no Slamdance Film Festival de 2012.

Mas há muito mais que cor na curta-metragem de Andrew Huang … esta é um verdadeiro tributo à terra, à natureza, e à forma de como tudo está ligado. Uma celebração que junta vários elementos, e desta forma abstracta nos remete à célebre frase – “Na Natureza, tudo se transforma”.

Absolutamente brilhante, maravilhoso, alucinante, assustador… seja pelas suas imagens, sons ou qualquer outro componente, este é um filme que prende qualquer espectador até ao último segundo. Um filme até algo perturbador mas que se tivéssemos que descrever numa só palavra, essa palavra seria “arte”.

Sem mais que contar hoje, recomendamos apenas que vejam esta maravilhosa curta-metragem, e que se percam nesta viagem hipnótica pela mundo de “Solipsist” … e claro, um Bom Dia da Terra para todos!!

 
 

leave your comment