Joana Teodoro

by Be-Blogger Portugal on: Abril 26th, 2012

Já se tem vindo a tornar um hábito aqui por estes lados, trazermos alguns convidados que nos inspiram, e que se inspiram pela United Colors of Benetton. Estes têm-nos trazido interpretações muito interessantes de peças das suas peças Benetton preferidas, e a nossa convidada de hoje não é excepção.

Joana Teodoro é uma jovem criadora, autora da marca de pronto a vestir LadyBug, e também colaboradora para a marca REC, uma linha de roupa e acessórios reciclados. Quando lhe pedi-mos que definisse a Benetton em 3 palavras escolheu, “Colorida, forte e simples”; na sua opinião, se a Benetton fosse uma cor seria “Azul”; e para ela um dia sem a Benetton era como “se as pessoas fossem todas iguais”.

A Joana respondeu de uma forma muito criativa ao nosso desafio. Aliás, talvez não tenhamos pensado nisto antes, mas depois de ter ficado a conhecer um pouco mais sobre os seus projectos, como a LadyBug e a REC, faz todo o sentido que a Joana tenha “reciclado” as roupas Benetton no seu desafio …

A designer escolheu duas peças Benetton para a representar, duas peças às quais (como não poderia deixar de ser como criadora) deu um toque muito especial, transformando-as numa só. A partir de duas peças de malha com riscas de tons quentes que se coordenavam entre si, criou um painel de pregas central de forma a transformar o seu desenho e a criar uma nova silhueta.

Um projecto muito interessante e muito próprio, que nos mostrou a criatividade desta jovem designer portuguesa de uma forma muito original, mas sobretudo, de uma forma muito “Benettoniana”!

 
 

leave your comment