Bruno Rosa, um inspiração caleidoscòpica

by Be-Blogger Portugal on: Maio 16th, 2012

Hoje damos as boas-vindas a mais um convidado, aqui pelo Blog da Benetton … Nos últimos meses temos desafiado pessoas que nos inspiram, e que se inspiram pelas United Colors of Benetton, a mostrar-nos a sua interpretação de peças Benetton, e graças a este desafio, hoje ficamos a conhecer um pouco melhor o Bruno Rosa.

 

Apesar de já viver por Lisboa desde 2002, o Bruno vem do Faial, nos Açores. É designer autodidacta, fotógrafo amador e um apaixonado pelas áreas da moda e tendências urbanas. Em 2005 fundou o site Janela Urbana, um dos maiores sites de Cultura Urbana escrito em Portugal, e em Português.

E claro, como já é costume, surpreendemos o Bruno com as “perguntas da praxe”, que definiu a Benetton nas 3 palavras “Cor. Cores. Colorido”; disse-nos que se a Benetton fosse uma cor seria “apesar de no dia-a-dia não ser o leque de cores preferidas, aquele “verde-logótipo””; e claro, para ele, “Um dia sem a Benetton é como se… se… se… se o mundo perdesse importantes cores”.

O conceito do trabalho do Bruno foi criar, neste espírito de Primavera, um conjunto de obras gráficas inspiradas nas flores. O Caleidoscópio foi a ferramenta usada para criar estas composições, através de 5 peças da colecção Primavera/Verão da Benetton. O mix entre cores fortes e cores mais clássicas/base, dá um efeito muito interessante e original ao trabalho do Bruno.

Podemos não decifrar muito bem quais foram as peças usadas pelo Bruno para produzir estas imagens caleidoscópicas ao estilo Benetton, mas se há coisa de que não duvidamos é de que este é um trabalho que reflecte a alma da Benetton para esta Primavera.

Muito Obrigado Bruno!

 
 

leave your comment