Dia mundial do ambiente celebra-se no zoo

by Be-Blogger Portugal on: Junho 5th, 2012

Hoje celebra-se por todo o mundo fora o Dia Mundial do Ambiente, e por toda a parte, em dezenas de países, e centenas de cidades, milhares de pessoas dedicam-se a espalhar uma mensagem de sensibilização para este tema cada vez mais urgente … Um dos lugares que faz questão de não deixar esta data passar ao lado é o Jardim Zoológico de Lisboa.

E falamos do Jardim Zoológico, pois este é o símbolo mais icónico do ambiente na confusa cidade de Lisboa. Esta pequena vila resguardada por muros e uma das mais belas entradas que se encontram pela cidade de Lisboa (e que celebrou na semana passada o seu 128º aniversário), dedica-se ao ambiente 365 dia por ano.

Mas o Jardim Zoológico não se fica pelo centro de conservação, a reintrodução de espécies em vias de extinção ou a investigação diária que dedica ao meio ambiente. Este Jardim ainda faz a questão de ensinar e espalhar a sua dedicação ao meio ambiente com muita festa à mistura.

Para começar, numa iniciativa muito recente, o Zoo criou os Sábados Selvagens, onde apender tudo sobre o meio ambiente e os animais que habitam esta pequena selva, se torna num dia repleto de aventuras como entrar pelas jaulas ou dar de comida aos seus simpáticos habitantes.

E claro, nesta semana, de 5 a 8 de Junho, o Jardim Zoológico vai celebrar tanto o Dia Mundial do Ambiente como o Dia Mundial dos Oceanos, juntando assim dois temas que se completam, e ensinando-os aos seus visitantes de uma forma lúdica e interactiva.

Seja para as crianças, que começam apenas agora a compreender o meio ambiente e como cuidá-lo, ou para os adultos, que voltam ao Jardim Zoológico para reviver a Nostalgia de passear até à aldeia dos macacos, ou de dar uma moeda ao Elefante que tocava um sino, este é um programa que sugerimos a todos os que queiram festejar este Dia Mundial do Ambiente.

 

Salvar o Meio Ambiente nunca foi tão urgente, mas também pode ser algo divertido e didático!

 
 

leave your comment