7 maravilhas – praias de Portugal

by Be-Blogger Portugal on: Junho 28th, 2012

Parece que é desta! Finalmente por Portugal começa-se a sentir aquele calor tão característico, que todos os anos traz um “ar” diferente aos meses de Verão. E para quase todos os Portugueses, que têm a sorte de viver ao longo da grande costa do nosso país, ou que tenham uma praia fluvial por perto, este calor significa praia!

A escolha de “A que praia ir num dia de calor?”, não é fácil por Portugal. Estamos rodeados por algumas das mais belas praias do mundo, e na altura de escolher uma, são inúmeros os factores que pesam … mas é para facilitar esta escolha que nos chegam as 7 Maravilhas – Praias de Portugal.

Com cerca de 1230km de costa e uma série de rios, o que não falta por aqui são todo o tipo de praias. Sejam praias fluviais, praias formadas em lagoas ou albufeiras, praias em arribas, praias de dunas, praias urbanas, praias selvagens ou praias para uso desportivo (estas são as 7 categorias das maravilhas), há de todo o tipo por Portugal, a claro, na votação para as 7 melhores praias de Portugal, todas estas entram.

Foi precisa uma grande deliberação para reduzir estes milhares de quilómetros de praias Portuguesas a apenas 70 finalistas, daí apenas para 21, para destas serem escolhidas apenas 7 Maravilhas – Praias Portuguesas. Esta escolha não pode ter sido fácil, e certamente deixou de fora algumas das praias preferidas de muita gente. Mas a verdade, é que apesar de serem tantas e tão maravilhosas, apenas 7 podem ser ”AS” 7 Praias de Portugal.

Agora a decisão de quais são as 7 Melhores – Praias Portuguesas passou para as mãos dos “praiantes”, por isso o nosso conselho é que durante o Verão, passem o maior tempo possível na praia. Descubram uma a uma, a beleza de cortar a respiração destas praias portuguesas, ou se não der, simplesmente aproveitem um maravilhoso dia de Verão por uma das que pode vir a ser das 7 Maravilhas – Praias de Portugal.

A todos os nossos leitores, desejamos uns Verão cheio de praia, mas acima de tudo, desejamos que aproveitem bem as Maravilhas que encontramos todos os dias à nossa volta por Portugal, porque estas estão mesmo em todo o lado!

 
 

leave your comment