Uma deliciosa inspiração

by Be-Blogger Portugal on: Julho 18th, 2012

Nos últimos tempos temos encontrado uma tendência crescente pela Internet … por entre as habituais novidades que invadem os sites, blogues ou páginas pessoais das redes sociais, uma nova arte chamou-nos à atenção – a Arte com comida!

Pois é … a comida! E não podíamos ser mais específicos, pois já vimos projectos que recorrem a tudo, desde laranjas e limões, esparguete e arroz, a sardinhas, macarrons ou manteiga de amendoim. Todo o tipo de alimentos, usados das formas mais originais e surpreendentes.

O livro “A Matter of Taste” de Fulvio Bonavia foi um dos primeiros a surpreender-nos.

O fotógrafo italiano criou uma colecção de acessórios de fazer crescer água na boca! Desde saudáveis gorros feitos de couve-flor, deliciosas carteiras de frutos vermelhos ou colares de esparguete muito nutritivos, a série “A Matter of Taste” tem de tudo. Mas o que nos deixa mais admirados é a execução de cada peça, e os pormenores imaculados de cada um dos seus detalhes. Tudo com um trabalho absolutamente … delicioso!

Este livro espelha mais um trabalho incrível de Bonavia (já várias vezes reconhecido pelos seus editoriais de moda e campanhas de publicidade), que junta duas coisas muitíssimo adoradas, mas muito poucas vezes associadas – A moda e a comida.

E se o livro “A Matter of Taste” era para ficar bem longe da boca, no projecto da agência Scholz & Friends o objectivo é completamente o oposto. É claro que aqui também são feitas pequenas (e vá, muito menos trabalhadas) obras de arte … mas depois de as apreciar com os olhos … são para comer!

Esta pequena colecção de figuras montadas com frutas foi feita como parte de uma campanha de publicidade da cadeia de supermercados orgânicos alemães Fresh N’ Friends, como meio de incentivar as crianças a comer mais fruta.

Com formas e cores muito apelativas, estas divertidas saladas de fruta foram vendidas exactamente como as imagens mostram.

Por último trazemos aqui um trabalho de fotografia, de Christopher Boffoli, em que o conceito muda um pouco … aqui os alimentos não são os protagonistas, mas sim os cenários por onde minúsculas figuras vivem situações do quotidiano (ou um pouco mais invulgares!).

O nome deste projecto é “Big Apettites”, e nele podemos encontrar um pouco de tudo. Três amigos a passear de bicicleta por uma banana, trabalhadores a descansar num monte de massa, mergulhadores que se preparam para explorar uma chávena de chá ou especialista forenses que investigam o esborrachamento de um mirtilo.

Uma série de projectos com deliciosas fontes de inspiração, que nos mostram que algo tão vulgar e aborrecido como uma banana pode ser parte de uma verdadeira obra de arte!

 
 

leave your comment