Gonçalo Campos e o guarda-sol Benetton

by Be-Blogger Portugal on: Julho 31st, 2012

Para terminar o mês de Julho em grande, trazemos aos nossos leitores mais um convidado especial a quem lançámos o “desafio Benetton” … o designer Português, Gonçalo Campos.

Licenciado em Design de Produto em 2008, Gonçalo Campos começou por trabalhar na Fabrica, o centro de investigação criativo da Benetton, onde trabalhou com algumas marcas italianas. Desde 2010 tem vindo a desenvolver produtos em nome próprio, e a trabalhar com marcas portuguesas como a Munna, a WeWood ou a Vista Alegre.

Quando lhe fizemos as “perguntas da praxe” dos nossos convidados, o Gonçalo caracterizou a Benetton com as três palavras “Fresco, Colorido e Feliz”. Disse-nos também que se fosse uma cor Benetton seria “aquele azul bem forte”, e que um dia sem a Benetton é como se “o sol não nascesse”.

O seu projecto consiste em dois guarda-sóis feitos de várias peças da Benetton. Quem conhece bem a colecção até consegue identificar uma ou outra, mas neste projecto isso não é o importante. No guarda-sol o que interessa é a protecção que as peças de roupa, unidas, nos dão. Uma protecção Benetton.

Para citar as palavras do Gonçalo, e o seu pensamento ao criar o guarda-sol, “É um projecto que junta a protecção que a roupa nos oferece no dia-a-dia, com a mensagem de conforto e jovialidade característicos da Benetton.”

Pois é … a roupa é muito mais que um mero acessório de moda, é algo que nos protege. Ao escolher um objecto muito alusivo a protecção o designer conseguiu materializar este pensamento da melhor maneira, e ainda fotografá-lo de uma forma muito veranil e colorida – bem ao estilo Benetton!

Resta-nos deixar o nosso agradecimento especial ao Gonçalo por ter participado neste desafio Benetton, e dar-lhe os parabéns por estar mais do que à altura! Muito Obrigado!

 
 

leave your comment