Salvar o planeta

by Be-Blogger Portugal on: Novembro 14th, 2012

O mês de Novembro é o mês do ambiente, assim dedicamos este artigo a 5 iniciativas ecológicas portuguesas. Os portugueses sãos dos consumidores europeus mais responsáveis quando se fala em consciência ecológica, no nosso país materializa-se este fenómeno sobretudo em actos de consumo do quotidiano – papel reciclado e pequenas obras domésticas, ou mesmo em actos de consumo relacionados com a saúde – produtos biológicos.

A PELCOR é uma marca que aposta em design, inovação, sustentabilidade e qualidade transmitindo estes valores em cada uma das suas peças. Nas suas colecções apresenta acessórios para situações distintas, incluindo elementos de escritório, viagem ou simplesmente para um quotidiano urbano. Aposta em peças de requinte e aposta na excelência da manufatura aliando materiais naturais, como a cortiça e a pele.

A NATURAPURA é uma marca se serve apenas da mãe natureza e da naturalidade dos seus produtos, evitando recorrer a produtos químicos, assim as suas cores não são tingidas. O algodão existe em três cores: verde, castanho e cru. Sem recurso a produtos químicos desde a plantação do algodão até ao produto final.

TECIDOS ECOLÓGICOS é uma loja online que se dedica à venda de tecidos de qualidade e tem como filosofia o respeito pela vida das pessoas, animais e planeta. Os artigos são ecológicos e veganos de forma a privilegiar os fornecedores e garantir um comércio justo. Os tecidos são saudáveis e anti alergénicos.


ZMAR é 1º Eco Campo Resort & Spa de Portugal, e o seu turismo contribui para a preservação do ambiente. Este resort está situado no Concelho de Odemira, junto ao Parque Natural do SW alentejano e Costa Vicentina. Com casas em madeira totalmente equipadas e construídas com pinho nórdico de alta qualidade e proveniente de Florestas Certificadas. Existem 3 tipologias de alojamento com capacidade para 2, 4 e 6 pessoas.

A TELA BAGS é uma marca que transforma materiais cujo destino seria o lixo numa variedade de acessórios originais. Foi criada em 2006 para o reaproveitamento de telas usadas em parceria com uma variedade de entidades tais como Museus, Teatros e Empresas. Lançaram uma colecção de malas e acessórios desenhados para quem gosta de estar na moda e com uma consciência ecológica ativa.

Através destes projectos Portugal mostra a consciência prevenida dos nossos consumidores, e que o consumo ecológico é um fenómeno bem real e não apenas uma declaração de boas intenções estando inevitavelmente destinado a desenvolver-se e crescer nos próximos anos.

 
 

leave your comment