The color run

by Be-Blogger Portugal on: Novembro 28th, 2012

Esta é uma experiência ímpar que se concentra menos na velocidade e muito mais num momento colorido de diversão entre amigos e família.

Os participantes têm todas as idades, formas e feitios mas todos eles são brindados com muita cor ao longo da prova… estes cinco quilómetros constituem uma corrida incomparável, em que não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio são comuns a cada uma dos participantes.

Os participantes começam com uma t-shirt branca, cada quilómetro é associado a uma cor, e assim vão sendo completadas as “Color Run Zones”. No final os corredores coloridos ficam para comparar pinturas e permanecer no animado convívio.

Os produtos são 100% naturais e seguros e a tinta em pó atirada aos concorrentes é constituída essencialmente por produto alimentar, não representando qualquer perigo e sendo facilmente lavável.

Foi Matosinhos a cidade eleita para decorrer a primeira Color Run da Europa. Este evento terá lugar dia 9 de Março de 2013.
As inscrições irão abrir em Dezembro, dando lugar ao roteiro ibérico dos “cinco quilómetros mais felizes do planeta” começando a Norte e alargando-se depois a outras cidades portuguesas e espanholas.


Jorge Azevedo é o organizador e destaca que o forte impacto deste evento em Portugal, nomeadamente a página do facebook já conquistou 14 mil seguidores em vinte dias, o que significa 400 mil pessoas alcançadas: “Mais de 25 mil pessoas viram já os nossos vídeos e, em duas semanas, cinco mil inscreveram-se na mailing list… As pessoas têm mostrado uma enorme curiosidade sobre a corrida e uma grande vontade de fazer parte deste momento único”, acrescenta, sublinhando que o “buzz” gerado nas redes sociais é revelador da adesão que a prova terá em Portugal.

The Color Run é uma corrida que tem tido enorme sucesso nos Estados Unidos da América e na Austrália, começando agora a conquistar os Portugueses. Prevendo-se que o evento chegue também à Grande Lisboa, Coimbra, Guimarães, Algarve e a diferentes cidades espanholas.

 

 
 

leave your comment