Fashion Awards Portugal 2012

by Be-Blogger Portugal on: Dezembro 5th, 2012

Os Fashion Awards Portugal 2012, contam com um novo anfitrião o actor Francisco Menezes. Depois de uma introdução muito irónica e irreverente, o actor conseguiu relaxar a plateia e iniciar uma cerimónia muito descontraída e cheia de glamour e muito ao estilo de Stand Up Comedy.

A primeira categoria da noite: Melhor Modelo New Face com a vencedora Francisca Perez.

Depois de se inaugurar o show, e o ritmo começar a aquecer avança-se para Melhor Novo Talento, dos três designers de moda nomeados, Estelita Mendonça levou a taça.


No âmbito das marcas, a categoria que se seguiu foi a de melhor loja nacional com principal destaque para Lisboa, o príncipe real ganha um local de destaque e o vencedor é… Nuno Gama!


Saindo de um contexto real, viramo-nos para virtual e nesta categoria segue-se a Melhor Comunicação Virtual. Nesta categoria também se divide entre vários nomeados tendo o vencedor sido Vogue.pt.


A categoria que se segue é a de Melhor comunicação da Imprensa, que todos os anos motiva paixões, polémicas e surpresas, a grande vencedora foi Joana Amaral Cardoso. Depois do discurso da sua colega Maria Antónia Assunção segue-se outro grande prémio: Melhor Design de Acessórios.


O vencedor é o grande nome dos sapatos portugueses: Luís Onofre.


E o espetáculo continua, com a cerimónia cada vez mais perto do fim e a plateia em êxtase. Segue a simpatiquíssima e reconhecida Helena Vaz Pereira como melhor Cabeleireiro.


E como aos cabelos se segue a maquilhagem dos três nomes que se encontravam em competição o vencedor foi… Nana Benjamin.
Seguiu-se a categoria de Melhor Produtor Editorial que com um domínio de publicação de maior prestígio nacional, venceu Paulo Macedo da revista vogue.


O melhor Fotógrafo Nacional foi também uma categoria muito pesada a cheia de talentos, acabou por ser Pedro Ferreira o grande vencedor.


E como os cabelos estão para a maquilhagem, os fotógrafos estão para os modelos, neste caso falando no sexo masculina, o vencedor foi … Gonçalo Teixeira.


E para derreter a plateia, as três belíssimas caras femininas da moda nacional da qual a vencedora foi a já conhecida e esperada Sara Sampaio.


A categoria final e a mais esperada: Melhor Criador Nacional. O júri várias vezes aplaudido e acabou por ganhar o consagrado Luís Buchinho.


O Director da Fashion TV Portugal, Paulo Ribeiro foi o responsável pelo encerramento desta gala através de uma homenagem muito especial à merecida mãe da moda em Portugal: Ana Salazar.


Muitos parabéns à moda nacional, e que continue com a dinâmica e energia com que se tem vindo a desenvolver.

 
 

leave your comment